...

   
 É, realmente são muito estranhos os caprichos da vida. Em um momento você a imagina de um jeito, mas, com o passar dos anos, você cresce e percebe que o mundo é um lugar completamente pequeno, com muitas pessoas, com sonhos de tamanhos diversos, com vontades e intenções... 
É natural sonhar, isso significa que você é saudável, só não se esqueça dos limites, mas os sonhos fortalecem nossas esperanças...
É natural cair, às vezes pode parecer complicado levantar, mas nunca permita que o "nunca" ou o "impossível" te domine completamente, é caindo que se levanta pra cair e levantar de novo, mas a cada queda tenha a certeza que você vai aprender algo.
É natural chorar, você não é o homem de lata, aquele personagem do Mágico de Oz. É simplesmente, mas alguém que quando não vê a hora de por o que te machuca pra fora, só pequenas gotas podem expressar tudo aquilo que seus lábios não são capazes de dizer, não se esqueça, que até o homem de lata queria ter um coração...
É, eu sei, é complicado se apaixonar, mas sabe se não é correspondido é porque a pessoa certa vai chegar no momento e na hora certa... Eu sei, eu sei você tem pressa... É natural... Mas tudo acontece quando Deus quer. Bom, eu também costumo acreditar no tempo, pode demora, mas ela chega. Não ache natural amar alguém que não te ama, você já parou pra pensar que a pessoa que realmente te ama está em algum lugar lá fora, ou talvez sentado na chuva esperando só você aparecer, para realmente se sentir amado, não ache que amar sozinho é amor, nunca e jamais será. Quando se é amor ninguém ama sozinho.
A vida tem muitos caprichos. Ela é maluca, você faz dela o que quiser, seus caminhos depende de suas escolhas, seus erros geram consequências... Mas sabe a única coisa que você nunca deve deixar de fazer é de viver. Mas tudo tem seu limite, na verdade, SEUS LIMITES.     
Acredite a vida é um poço sem fim, defini-la é complicado, há tantas teorias ou explicações, mas ninguém realmente sabe ao certo. Mas cada um sabe algo, você, por exemplo, você sabe o que sente, não sabe?
Opiniões?... É bom escutar as versões de muitas pessoas, mas só a sua é que fará a diferença, não se esqueça que o autor desse livro é você, o autor dessa historia, só você poderá realmente terminar, você é o protagonista principal da sua vida é você que devera terminar isso tudo, não se preocupe com os erros, tenha a certeza que a tempo o suficiente pra consertá-los o seu final depende de você e não do que os outros pensam.  Por isso tente, arrisque, caia, lute, tente novamente, sonhe, sorria, chore, conquiste e só pare quando você chegar aonde quer estar.

(Marília Gomes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alma Perdida (modificado)

Não sou a mesma, tenho insonia, calafrios, não sorrio muito, meus passos são largos e apressados, sinto dores de cabeça, tenho medo, duvidas... revolta e nada mas. Não sei a onde vou parar, estou seguindo a multidão, deixo que as minhas lagrimas rolem sem pausa, ouço a musica, do um suspiro e culpo o mundo pelos meus meros defeitos. Não sei explicar o tipo de mudança que sofri, mas já não sei mas quem sou, desconheço-me, tento me enganar todos os dias, dias esses que as vezes me desespero sem razão alguma que meus nervos entram em colapso, falo e faço coisas sem sentido, por conta meu jeito tão inútil. Minha grosseria me torna orgulhosa, não tenho vaidade, mas tenho raiva e uma vontade de empatar todas as jogadas que não acho justa. Recomeço. Eu vivo num mundo que eu nem conheço, invento estorias pra me reinventar, conto as horas pro dia acabar, suspiro novamente, e tudo volta a se repetir. Não sei a onde vou chegar, um sorriso a mais e não um a menos só quero estar bem comigo e quem quiser ficar ao meu lado, não sou uma criança sei muito bem o que é certo e errado, mas também não sou de ferro e sem coração, por incrível que pareça tenho sentimentos, sonhos e vontades. E que tudo recomece novamente.