Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

[...]Querido Deus, a vida é bem diferente do que imaginamos, agente sempre sonha com planos pequenos em relação ao tamanho dos teus. As vezes tudo parece ser difícil, me vejo triste as vezes com bobagens, e me alegro quando alguém me faz enxergar que ainda existe algo melhor do que lagrimas. Cada dificuldade que encontro me faz mais forte, começo a entender que o caminho certo é seguir em frente, sempre em frente. Sem olhar pra trás.

Imagem
_Marília G.

[...] Quando ela descobriu que o mundo não era um conto de fadas, seus sonhos desmoronaram e passaram a ser pedras... pedras, num caminho sem rumo, seus dias perderam o sentido, seu coração construiu uma grande proteção contra seus próprios sentimentos... Tudo que ela julgava ser perfeito, se tornou algo substituível para sua coleção de sonhos, alguns deles... nunca se foram, permaneceram, mesmo que ela insistisse em esquece-los e mesmo que ela tentasse não era possível, todos esses sonhos que continuavam em seu coração se tornaram bem mais fortes que ela mesma, ela se culpou por ter alimento eles, eram sentimentos, sonhos, lembranças que não foram possível substituir. Apesar de tudo isso, ela me disse que se guardou mais, que não demostra mas seus sentimentos por medo de se decepcionar novamente. E eu fico calado, só escutando, não posso dar argumentos, minha função é bater dentro de seu peito, ela já não quer mas me ouvir, e eu não a culpo... pelo fato dela ser ingênua, fingir não aceitar minhas emoções é a melhor maneira para ela não se machucar, sei que ela esta apenas se protegendo. Serei sincero, gostaria que ela não se enganasse tanto.

Imagem
_Marília Gomes.

[...] Ela decidiu tentar algo novo, abriu novos caminhos para se mesma, ela simplesmente cansou de se lamentar, de dizer que não é capaz. Decidiu arriscar, doar a si mesma uma nova chance de tentar. Se ela cair.. ela levanta, se ela se machucar... depois sara, se ela chorar... depois ela compensa com um grande sorriso. E assim ela decidiu levar a vida. Vai ter caminhos muito complicados, mas a vida não para, e ela sabe que a vida é... um caminho estreito com largos sonhos.

Imagem
_Marília

Nesses últimos tempos convive com tantas mudanças, vi tantas pessoas partirem, aprendi um pouco, chorei, sorri, me amei mais... vive com uma intensidade maior. Apesar de sonhar e se decepcionar, eu aprendi o suficiente, aprendi, que ainda existe amanhã, que uma lagrima pode mover um verdadeiro sorriso, que existe pessoas que vai fazer o possível pra te fazer bem do mesmo modo que vão querer estragar teu sorriso, que não adianta chorar pois as lagrimas só vão amenizar a dor e não resolver um problema, aprendi que se realmente quer algo corra atrás, lute, as coisas não cai do céu como imaginamos. E se tentarmos e não der certo? Foda-se, tem o amanhã, da pra tentar algo novo, quem quer não desiste e pode ter certeza que lutar vale apena.

Imagem
_Marília

Descobri, ou melhor,aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

Imagem
_CFA
Imagem

Estou em uma fase nova da minha vida. Um novo ciclo. Estou mais madura. Mais humana. Mais mulher. Sei muito mais o que eu quero e principalmente, o que eu não quero em minha vida. Sei identificar as amizades que quero levar pra vida toda das que são só de alguns momentos. Sei quando uma pessoa vai marcar a minha vida e não apenas passar por ela. Estou mais confiante. Mais corajosa. Embora as decepções sejam várias. Devemos esperar e não agir por impulso!

Imagem
_CFA

"Pedi uma definição ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano real: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto e aberto. Perguntei a ele como se sentia. Que me dissesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silêncio. Acho que fiz bem."

Imagem
_Caio Fernando Abreu

Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida.Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris . Talvez ele volte. Ou não.

_CFA

Monstros S.A me ensinou que aparência não significa bondade. A Bela e a Fera me ensinou que quando duas pessoas se amam, beleza não significa nada. Cinderella me ensinou que dinheiro não compra classe. Encantada me ensinou que duas pessoas podem ser de mundos completamente diferentes, mas se elas se amam, não há nada que as impeça de ficarem juntas. Mulan me ensinou a lutar sempre, por mais difícil que as coisas sejam. A Dama e o Vagabundo me ensinou que os opostos se atraem. Toy Story me ensinou que o que é verdadeiro, permanece. Procurando Nemo me ensinou que sempre devemos lutar por aquilo que amamos. E Shrek me ensinou que ninguém precisa ser perfeito, para ter um final feliz.

_Tumblr'

Gostaria de ser aquela garota das suas histórias, aquela por qual você se apaixonou a primeira vista, que se declarou, que você entregou o seu amor. Quero fazer parte da sua vida, de todos os seus momentos -que se tornem nossos momentos-, te fazer companhia quando sorrir e estiver feliz, estar ao seu lado quando estiver triste, e se escorrer uma lágrima em sua face quero estar lá para seca-lá e dizer que tudo ficará bem. Meu único desejo é que eu possa te olhar todos os dias e saber que faço parte dos seus pensamentos diários. Você sempre terá a mim quando precisar, quando sentir falta de um abraço antes de ir deitar, mas eu nunca terei você.

Imagem
_Tumblr

Por isso que eu digo, que talvez o amor não exista. Talvez seja só os hormônios da idade... Se isso realmente existisse, as coisas não teriam um fim de uma maneira tão tosca e ridícula.

Imagem
_Marília

Lagrimas rolam a todo instante... lembranças rodam no meu sub consciente nos meus momentos de fraqueza, o som da sua voz no meu ouvido, o seu cheiro, seu sorriso, nossas brigas, nossas bobagens, nossas duvidas, nossas alegrias, das nossas promessas, de coisas que se foram... mas que não vão ser esquecidas, mesmo que outros lábios toque os meus, mesmo que seus braços não envolva mas os meus... não vou esquecer. Pergunto-me se será possível aceitar você longe, distante do meu alcance, parece que quanto mais longe... mas machuca, o que me mata é saber que por miseras coisas eu te perdi, que nunca mas eu poderei salvar tudo que construímos e sonhamos. Porra, quantas vezes eu ainda vou ter que aceitar que te perdi, que não poderei salvar nada, eu destruí tudo. Eu sei, que uma simples desculpa não monta o que quebrei.

Imagem
_Marília.

Luna estava distraída com a musica que tocava, ela estava sentada, o metrô estava cheio e gelado, seus lábios acompanhavam o ritmo da musica que tocava, coração e respiração estavam calmos como uma brisa. Mas ao decorrer da viagem, seus olhos avistaram um belo rapaz que estava de pé. Quando ela o viu sentiu algo súbito invadindo seu corpo, seu coração disparou, pernas tremiam, sentia borboletas no estômago, sua respiração parou por certos segundos até que ela tornasse a perceber que ainda estava acordada. Não se tem certeza porque ela se sentiu assim, o rapaz era alto, de olhos cor de mel profundos, de cabelos negros e lábios perfeitamente desenhados. Quando os olhares deles se cruzavam havia uma certa timidez na parte de ambos, ele a olhava intensamente e ela sentia uma grane timidez, o olhar dele parecia conversar com os dela, mas como descobrir o que aquilo significava? Quando a viagem acabou eles desceram na mesma estação, o relógio marcava seis horas e vinte minutos, mas no coração de Luna marcava uma paixão, uma esperança de revê-lo novamente.

Imagem
And when I meet you, I will not let you go ... because within minutes I felt complete. _Marília Rascunho para atividade de português.