Postagens

Mostrando postagens de 2012
“Por favor não me prometa o mundo, não quero tudo isso, eu só quero atenção. Quero que note o novo corte de cabelo ou a cor que quase imperceptivelmente mudou. Diga diariamente o quanto me ama, diga várias vezes e não só com a boca, use os olhos e seu coração, use a alma pra me falar do seu amor. Lembre-me diariamente que sabe e pode me fazer feliz, relembre-me dos nossos primeiros encontros e de  como você adorava rir ao telefone. Lembre-me do quanto eu amava seu sorriso ao telefone. Lembre-me o porque de nossos beijos se completarem e não se esqueça de dizer o quanto quer que isso nunca mude. Às vezes eu não vou merecer isso, mas tenha paciência e só aumente o tom de voz quando precisar cantar nossa canção pra que eu perceba que ela ainda faz sentido. Quando eu não merecer seu beijo me beije assim mesmo e não diga nada, eu vou saber interpretar seu silêncio e vou querer corrigir meu erro. Não deixe que outro alguém me dê ombro quando o ombro que me pertence é o seu e não deixe que ni

E você foi embora, num daqueles dias de verão com chuva, onde meus olhos se fechavam lentamente com a imensidão de lagrimas que deles escorriam. Sinto muito por tudo. Mas nunca diga que você não foi que eu sempre esperei.

Imagem
_Marília G.
Eu queria que você tivesse ficado. Eu queria que você tivesse precisado de mim da mesma forma que eu precisava de ti. Queria que você também sorrisse ao lembrar da minha risada engraçada. Queria que você tivesse calado a minha boca com o teu sorriso, todas as vezes que a raiva tornou a dominar-me. Eu queria que tu tivesse me impedido de ir. Queria que tu me esperasse pelo menos pela metade do temp o que eu cheguei a te esperar. Queria que as tuas palavras tivessem sido verdadeiras e que a minha voz rouca de sono fosse a tua favorita. Queria que tu talvez tivesse chorado e lamentado-se por pelo menos um terço do que nós deixamos perder no tempo. Eu queria que tu fizesse um pouco de esforço, o mínimo que fosse, para me ter de volta. Eu queria que tu não deixasse as coisas como estão, tu sabes que não sou mais tão forte e nem tão grande como um dia fui. Sabes que não caibo mais nos espaços que cabia antes, sabes que não sou mais só sorrisos e que a minha inocência perdeu-se no meio da tua

Não se preocupe isso não é um pedido desculpas, nem um pedido pra voltar, só leia com atenção. Pra começar eu gostaria que você soubesse que já me recuperei de tudo, e que já posso conviver sem sua presença. Mas tem algumas coisas que eu preciso te falar, pois sei que não vamos ter mas nenhum contato. Você me decepcionou muito, pra quem dizia que eu era muito importante, foi imaturo ao me bloquear no facebook e andar com outra garota pra me atingir, saiba que eu não sinto nada foi até melhor porque eu cai na real e percebi que você não era nada do que eu pensava. Eu te achava maduro, te admirava e te achava muito importante, mas hoje eu percebi que você não passou só de mais um, que dizia que não ia me magoar. Ah, nunca diga para uma pessoa que gosta muito de você que ela não é uma prioridade e sempre que você brigar com alguém que gosta não a deixe ir embora, espero que você cresça. Eu sei que fiz coisas que não faria hoje, mas você está sendo a pessoa mais imatura que eu conheci em toda minha vida, todos dizem que você não me merecia, muitas pessoas me valorizavam e eu estava cega, eu só tinha olhos pra quem me oferecia migalhas, mas hoje é diferente, tem um mundo lá fora que me espera, que guarda coisas boas pra mim e pessoas que dariam tudo pra ficar comigo, mas não sou como você não preciso de alguém que tape meus buracos e não vou me rebaixar a tal ponto magoando outras pessoas nem a mim mesmo. Ah, quando você realmente gostar de alguém eu te desejo sorte, pra que não aconteça com você o que você me fez passar. E eu me lembro todos os dias do tempo que eu perdi chorando por alguém que nunca mereceu meu coração, se um dia você vier falar comigo saiba que não irei te tratar com diferença, pois nisso eu sou uma pessoa evoluída. Nunca deixe que as pessoas se intrometam nos seus sentimentos, pois não é elas que vão construir tua felicidade, só você pode decidir essas coisas. Ainda bem que eu não fiquei careca, nem sem um braço, ou um olho, você me deixou por causa de brigas e pra quem dizia que mesmo que eu ficasse com mil e um defeitos ia estar presente, foi embora de uma forma tão hipócrita. Minha mãe também ficou realmente triste com suas atitudes, mas esperar o que de um menino de 15 anos e ela sempre me alertara disso, mas eu fiquei tão cega, que só percebi quando acordei. Não te desejo mal, desejo que você seja muito feliz.

Imagem
Carta de Despedida. _Marília G.

Tudo parecia ser tão perfeito, apesar das brigas, cobranças e tudo que estava nele, ela conseguia aceita-lo, admira-lo e amá-lo de uma forma incontrolável. Talvez tenha sido por isso que a perfeição acabou ela o via como a ultima pessoa em sua vida, isto á cegou um pouco... Ela me contará que ainda tinha esperanças de vê-lo ao seu lado sorrindo novamente, de compartilhar segredos, problemas, carinhos e as “N” coisas que fizeram ela se apaixonar. Contou também que talvez ele não volte, mas brevemente isso não a machucará tanto, ela é uma garota forte e tanto eu, quanto ela sabemos que nada dura para sempre, a vida mostra outros meios de felicidade. Mas no momento a sua maior felicidade é ter sobrevivido a um sonho que a fez despertar de uma forma brusca e violenta Sei que ela vai entender com o tempo, assim como as estações mudam, o dia vira noite, as pessoas crescem, o mundo gira e agente encontra por ai novos métodos e formas de sorrir, sei que ainda é cedo, mas ela vai perceber que nada é pra sempre, as coisas apenas se tornam inesquecíveis.

Imagem
_Marília G.

[...] E ela o olhou uma ultima vez nos olhos dele e pediu, quase implorou que ele ficasse, porque ao contrario da companhia dele eram as lagrimas dela que a visitavam. Ela tentou faze-lo ficar e quis faze-lo lembrar dos momentos que eles passaram juntos, mas as lembranças que ela tinha ao lado dele só causavam dor. Ela não entendia porque ele teve que ir, não daquela forma. Mas ela acreditava que Deus tinha preparado algo gigantesco e que a esta aguardando... Ela disse que iria recomeçar, um pouco insegura, mas que não ia deixar essas coisas a abalarem.

Imagem
_Marília G.
Estou cansada... de tentar te seguir, de tentar fazer você lembrar de mim, cansada de nossas brigas, da nossa distancia, das nossas incompreensões, da nossa infantilidade e a questão de você não ter tempo pra mim, estou cansada do nosso amor infantil.   [...] Mas um passo em falso e tudo estará perdido novamente. Não é como nos filmes em que sempre apos a briga á uma reconciliação. Mas exatamente quando tudo está muito perfeito, é sinal de que um dia essa tal perfeição não existira, e será necessários motivos novos pra se manter.

[...] Sim, eu te amo, posso repetir isso para você milhões de vezes. Não me julgue pelas minhas inseguranças, é que nada nunca foi como está sendo agora, e parece que você não percebe, mas eu tenho muito medo de te perder, é que esse seu sorriso, seus olhos, sua amizade, seus abraços, conselhos, me deixam completamente segura, não sinto medo quando você está por perto e quando você está longe sinto que você está bem, mas em mim sinto sua falta. Antes que seja tarde quero que saiba, que tudo e que vivemos e passamos vai ser pra mim eterno, cada brincadeira, conversa, cada surpresa até nossas brigas, vou guardar. Não importa o tempo que passe, as estações vão mudar sempre, mas não quero que esse sentimento acabe, posso parecer egoísta, mas eu nunca precisei da presença de um outro alguém como preciso da sua. Eu te encontro desde meus sonhos até o instante, antes eu tinha sonhado mas não tinha encontrado ninguém assim como você. Espero que você saiba que isso é tudo um sonho, um sonho que eu não quero despertar, mantenhame acordada, pois gosto de ver você assim, sorrindo.

Imagem
_Marília G.

O amor poderia ser como uma manhã de verão, quente, com céu aberto, atingindo os corações gelados.

_Marília G.

Não sou a mesma, tenho insonia, calafrios, não sorrio muito, meus passos são largos e apressados, sinto dores de cabeça, tenho medo, duvidas... revolta e nada mas. Não sei a onde vou parar, estou seguindo a multidão, deixo que as minhas lagrimas rolem sem pausa, ouço a musica, do um suspiro e culpo o mundo pelos meus meros defeitos. Não sei explicar o tipo de mudança que sofri, mas já não sei mas quem sou, desconheço-me, tento me enganar todos os dias, dias esses que as vezes me desespero sem razão alguma que meus nervos entram em colapso, falo e faço coisas sem sentido, por conta meu jeito tão inútil. Minha grosseria me torna orgulhosa, não tenho vaidade, mas tenho raiva e uma vontade de empatar todas as jogadas que não acho justa. Recomeço. Eu vivo num mundo que eu nem conheço, invento estorias pra me reinventar, conto as horas pro dia acabar, suspiro novamente, e tudo volta a se repetir. Não sei a onde vou chegar, um sorriso a mais e não um a menos só quero estar bem comigo e quem quiser ficar ao meu lado, não sou uma criança sei muito bem o que é certo e errado, mas também não sou de ferro e sem coração, por incrível que pareça tenho sentimentos, sonhos e vontades. E que tudo recomece novamente.

Imagem
_Marília G.

Finais de semana passam rápido, como flashes de lembranças...

_Marília G.

[...] Ela sinceramente não sabia o que tinha feito para sorrir quando o via, ela sabia que ele seria dela assim como ela seria dele, não dava pra disfarçar o intenso brilho no olhar, o simbólico sorriso, o companheirismo, a maneira que um escutava o outro. Talvez ela não fosse daquele tipo sonhadora, que acreditava em príncipes encantados, já ele acreditava em princesas, talvez porque ele quisesse justamente envolve-la nos braços e fazê-la acreditar que ele estaria ali, ele seria seu príncipe... Enquanto ela pensava que a vida não se resumia nada além de pequenas partidas, ele pensava que somos nós que fazemos o nosso caminho. Ao decorrer do tempo algo os envolveu, não sabia o porquê os dois se sentiam tão apaixonados, o pensamento que ela tinha já não existia, ela estava realmente feliz, tudo graças a ele, o seu sorriso a encantava, seu olhar dava forças para ela não cair, e explicar tudo aquilo seria meio confuso. Quem dera saber o que o amor realmente é. Talvez seja uma febre, ou simplesmente o tudo, às vezes o nada. Mas... Não é todo dia que agente encontra a felicidade dando a volta numa esquina...

Imagem
_Marília G.
- O passado se foi, sentimentos partiram, mas nunca pare de acreditar, nunca, nada tem fim. - E o que é que te faz continuar? Não é você que diz que não acredita em nada. - Eu só tento finjir pra mim mesma, as coisas que

Quando você não está por perto, sinto-me vazia, falta-me uma parte, e não a nada que possa substituir o vazio que fica por perto quando você não está. Isso é estranho, é como se minha saúde, meu sorriso, meu mundo precisasse de você constantemente... Você é Minha abstinência incontrolável e incurável. ... E em todos os momentos, dias, anos... todos eles eu quero te amar cada vez mais, o tempo parece que para quando eu não estou com você... Eu não quero acreditar num final, eu quero que depois do final sejamos felizes também, mas juntos, meio que i-n-s-e-p-a-r-a-v-e-i-s . Nunca imaginei que amar pudesse deixar qualquer motivo inexplicável.

Imagem
_Marília G.

-Eu estou decidida, não te troco por nada. É tudo tão lindo e tão fácil quando você está ao meu lado, nada nunca foi tão intenso e tão realmente nítido. Antes de você, não passava em minha cabeça que o amor pode ser algo inexplicável "que amar alguém é tipo uma aventura onde você sorri, chora, é um sentimento invulgar, é um sentimento inconstante" é tudo tão novo pra mim, mas que seja assim saudável, que continue arrancando muitos sorrisos meus, que me fortaleça mais e mais, e a unica coisa que peço é ter pra sempre você ao meu lado. Sinto-me realmente feliz...

Imagem
_Marília

Talvez eu não seja como você, paciente, madura, compreensiva... Eu sou o seu oposto e isso me faz crescer... Eu confesso, não sei bem o que é amar realmente alguém, não sei até onde isso pode chegar, mas acredite tudo que estou sentindo é bom, mas... Ainda não sei defini-lo, me ensina a ser um pouco mas sensível... É que o tempo, as pessoas, roubaram de mim tudo o que eu achava real sobre o amor e eu estou meio cega preciso que alguém me guie, me sinto confusa às vezes, tenho medo de magoar você, tenho medo de não conseguir sentir o amor... Eu tenho certas confusões sentimentais às vezes, eu não consigo ser como você... Ter certeza sempre. Mas eu tenho certeza de algo, não quero te perder por nada mesmo desconhecendo o que você já conhece.

Imagem
_Marília G.

-Sim, escrevo. Escrevo pois não consigo dizer em "palavras" o que desenho em "letras", lagrimas e sorrisos tornam-se motivos de historias que até podem parecer clichês... mas, com elas posso escrever uma musica, um poema, um simples relato de tudo que penso e sinto, do que eu não falo e gostaria de falar... Nelas me inspiro e crio coisas que não daria pra explicar, relações que nem existem... com elas posso inventar. Escrever tornou-se um hobby, uma abstinência, uma fuga, uma religião, de tudo que parecia confuso e complexo, a saída para todos os problemas é ter papel e caneta na mão. Sou sonhadora, realista, bipolar, complexa, confusa e "N" coisas, mais não existe nem um problema quando me vejo a desenhar: letras, sonhos, lagrimas e sorrisos tudo numa unica sintonia quando me vejo a pensar... E assim continuo a revelar, dores e felicidades quando me ponho a desenhar.

Imagem
_Marília

[...]Agora eu realmente acredito, tenho agora uma percepção diferente, coisas boas acontecem quando agente menos espera. E quem diria, que alguém poderia realmente amar e fazer alguém feliz, confesso que não sei bem os sintomas do amor, tenho medo dele, tenho medo de não conseguir senti-lo de verdade, por isso me camuflo, mas eu sei que não consigo esconder minhas duvidas sobre esse sintoma estranho... será que devo chama-lo de doença ou sentimento? Não importa, o que importa realmente é que eu possa retribuir todo o sentimento que está sendo bem vindo, que me faz feliz, que me faz sentir viva... Confesso que tua presença me faz sentir como se eu estivesse no lugar certo, acredite, você me salvou, até então eu estava perdida, mas você me mostrou um lado diferente das coisas que eu não acreditava, de coisas que eu achava idiotice, bobagens... Eu peço todos os dias que eu possa sentir essa coisa contagiante mais e mais, é tão bom poder te ver sorrir, isso me faz ter certeza que você se senti bem com a minha presença, não importa qual situação seja eu só quero te olhar e poder ver esse teu rosto, olhar teus olhos brilhar, escutar tua voz e poder lembrar todos os dias o motivo dessa sintonia que minha vida se tornou, e tudo isso devo a você. Um dia eu vou querer te olhar e te fazer lembrar da primeira conversa, do primeiro olhar, do primeiro beijo e eu vou poder sorrir e te dizer, obrigada, obrigada por ter ficado comigo todo esse tempo. E que seja doce.

Imagem
_Marília Gomes

Só me fala que vai me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos - não tão raros - sem paciência, as minhas desconfianças e meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não-romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e também quando eu não falar que te amo. Aturar e segurar tudo não por mim, nem por você… Mas por nós. _Tati Bernardi

-E o que a gente vira quando vai embora de alguém? E o Senhô respondeu: — Uns viram pó. Outros caem igual estrela do céu. Outro só viram a esquina… E têm aqueles que nunca vão embora. — Não? E eles ficam onde, Senhô? — Na lembrança. — Caio Fernando Abreu

Até o sabor do meu chiclete dura mais que “AMOR ETERNO” de certas pessoas.

Imagem

Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim”. _CFA

Imagem

“Aprendi a selecionar meus diamantes. Pedaços de vidro já não me enganam mais.” - Tati Bernardi

Imagem
Imagem
Imagem

[...] E quando a saudade apertar, as lembranças vão invadir, todo o espaço que deixei reservado pra você. Não é egoismo se finjo não me importar... é que eu estou tentando ser forte, estou me fingindo de cega para não ter que te enxergar e lembrar de tudo, tudo que agente viveu, e agora se tornou uma coisa tão falsa, que eu nem sei se você realmente gostou de mim como dizia. As vezes eu me odeio tanto, só por me preocupar com você, só por saber que de você eu ainda não esqueci, e me irrita muito mas quando você diz que eu não me importo e começa a citar todos os meus erros e falhas, eu me pergunto, quem é você pra me julgar? Sabe, a momentos na vida que coisas boas chegam, permanecem e partem. Eu já estou tão acostumada com isso, que eu adivinho até meu futuro... coisas que eu dizia pra você, estou vendo acontecer, coisas que você me julgava por falar, ficava irritado e me dizia que nunca ia me magoar. Olha ai como estamos agora, eu te magoei, você me magoou e acho que estamos com um empate, não acha? Sinto lhe dizer, estou tentando não me importar com você, por favor, não torne mas nada difícil. Só espero que se um dia eu não chegar a abrir mas meus olhos, não esquece que eu te amei, da minha maneira, mas amei, amei de verdade. Quem sabe agente ainda se encontre por ai, num desses encontros inesperados, onde cada um possa dizer que errou e possa simplesmente querer amar um ao outro novamente.

Imagem
_Marília
Imagem

Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar. _CFA

Imagem

Shakespeare.'

Imagem

Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. _CFA

[...] É hora de fazer uma fachina no meu armário, jogar coisas velhas foras... lembranças que não importam, pessoas que se foram, amores não correspondidos, magoas, falta de animo e tudo que não cai bem em mim. Agora é a hora de... levantar a cabeça, respirar fundo, olhar o que há em minha frente e por meus pés no chão... Resumindo, continuar onde parei, com novos planos e sonhos. Quero pessoas boas ao meu lado, sorrisos e sentimentos verdadeiros, e o que não for verdadeiro... que não se aproxime de mim.

Imagem
_Marília

Quem ama não desiste, não trai, não mente. Quem ama é paciente, confia, entende. Amar é virtude que poucos têm.

Imagem
_Renato Russo)

Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto.

Imagem
_CFA

A certos momentos na vida, que nós encontramos pessoas e achamos que elas estarão pra sempre ao nosso lado, algumas provam o quanto são especiais e vão embora, outras nos fazem felizes, nos escuta, nos apóia, mas... Nem sempre permanecem ao nosso lado, muitas vezes nos decepcionam se vão, sem ao menos lembrar os momentos de risadas, de lagrimas e companheirismo. Talvez seja por isso que eu me machuque tanto, sempre espero demais das pessoas, sempre me coloco em segundo plano, acredito em bobagens, faço papel de besta, e... Nem sempre onde existe amizade existe realmente amor, seria bom se agente soubesse em quem devemos acreditar de verdade... Fechei-me pra certas coisas, uma delas foi o amor, agora é a amizade... Que eu vou ter que aprender a aceitar que ela realmente não existe, não vou colocá-la ao lado do amor e chamar de hormônios, vou chamar de achismo, onde nos criamos a esperança de achar que aquela pessoa que consideramos "amigo" possa sempre estar ao nosso lado, mas a maioria das coisas na vida, vem, nos fazem bem, arrancam muitos sorrisos, momentos bonitos, "N" coisas e nos decepcionam.

Imagem
A todos que um dia disseram ser meus "amigos" e me abandonaram, eu só tenho uma coisa a dizer a vocês... Fodam-se.  _Marília

Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa... _CFA

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia. _CFA

É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede. - Tati Bernardi

Imagem

Não sei ao certo medir a felicidade e nenhum tipo de sentimento. Não sei nada sobre o amor mais amo demais. Não tenho coragem mais quase nunca sinto medo. Sou assim mesmo, meio intolerante mais muito paciente. Sou todo ao avesso mas as vezes o nosso avesso é mais bonito Que o lado de fora ! - Daniel Cajueiro

Imagem

Preciso de motivos novos pra sorrir, o que passou, passou. To tentando esvaziar esse local bobo que chamo de coração. Pretendo te tirar completamente, mesmo que doa muito saber que ao meu lado você não vai estar, mas do mesmo jeito que eu te magoei, você também me magoou. E eu acredito, doeu muito, não só em mim, mas em você também, creio que tudo ficou pior depois que você tentou repetir o mesmo erro que eu. Nada disso devia ter acontecido, mas se aconteceu... é porque fomos fracos e não fomos capazes de valorizar o que realmente sentíamos. Eu não esperava isso de você, hoje eu percebo que talvez tudo que construímos não passou de meras bobagens, que estão se tornando pó no filtro das lembranças. Até ontem eu me julgava pelo que eu tinha feito, ai eu lembro que você também errou. É muito ruim pensar em não te ter por perto, pensar que talvez amanhã eu não te veja... não importa o que eramos ou deveríamos ser, mas sabe, te ter ao meu lado como alguém presente... lembra, independente do que acontecesse, como combinamos... não seria nada mal.

Imagem
_Marília

[...]Querido Deus, a vida é bem diferente do que imaginamos, agente sempre sonha com planos pequenos em relação ao tamanho dos teus. As vezes tudo parece ser difícil, me vejo triste as vezes com bobagens, e me alegro quando alguém me faz enxergar que ainda existe algo melhor do que lagrimas. Cada dificuldade que encontro me faz mais forte, começo a entender que o caminho certo é seguir em frente, sempre em frente. Sem olhar pra trás.

Imagem
_Marília G.

[...] Quando ela descobriu que o mundo não era um conto de fadas, seus sonhos desmoronaram e passaram a ser pedras... pedras, num caminho sem rumo, seus dias perderam o sentido, seu coração construiu uma grande proteção contra seus próprios sentimentos... Tudo que ela julgava ser perfeito, se tornou algo substituível para sua coleção de sonhos, alguns deles... nunca se foram, permaneceram, mesmo que ela insistisse em esquece-los e mesmo que ela tentasse não era possível, todos esses sonhos que continuavam em seu coração se tornaram bem mais fortes que ela mesma, ela se culpou por ter alimento eles, eram sentimentos, sonhos, lembranças que não foram possível substituir. Apesar de tudo isso, ela me disse que se guardou mais, que não demostra mas seus sentimentos por medo de se decepcionar novamente. E eu fico calado, só escutando, não posso dar argumentos, minha função é bater dentro de seu peito, ela já não quer mas me ouvir, e eu não a culpo... pelo fato dela ser ingênua, fingir não aceitar minhas emoções é a melhor maneira para ela não se machucar, sei que ela esta apenas se protegendo. Serei sincero, gostaria que ela não se enganasse tanto.

Imagem
_Marília Gomes.

[...] Ela decidiu tentar algo novo, abriu novos caminhos para se mesma, ela simplesmente cansou de se lamentar, de dizer que não é capaz. Decidiu arriscar, doar a si mesma uma nova chance de tentar. Se ela cair.. ela levanta, se ela se machucar... depois sara, se ela chorar... depois ela compensa com um grande sorriso. E assim ela decidiu levar a vida. Vai ter caminhos muito complicados, mas a vida não para, e ela sabe que a vida é... um caminho estreito com largos sonhos.

Imagem
_Marília

Nesses últimos tempos convive com tantas mudanças, vi tantas pessoas partirem, aprendi um pouco, chorei, sorri, me amei mais... vive com uma intensidade maior. Apesar de sonhar e se decepcionar, eu aprendi o suficiente, aprendi, que ainda existe amanhã, que uma lagrima pode mover um verdadeiro sorriso, que existe pessoas que vai fazer o possível pra te fazer bem do mesmo modo que vão querer estragar teu sorriso, que não adianta chorar pois as lagrimas só vão amenizar a dor e não resolver um problema, aprendi que se realmente quer algo corra atrás, lute, as coisas não cai do céu como imaginamos. E se tentarmos e não der certo? Foda-se, tem o amanhã, da pra tentar algo novo, quem quer não desiste e pode ter certeza que lutar vale apena.

Imagem
_Marília

Descobri, ou melhor,aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

Imagem
_CFA
Imagem

Estou em uma fase nova da minha vida. Um novo ciclo. Estou mais madura. Mais humana. Mais mulher. Sei muito mais o que eu quero e principalmente, o que eu não quero em minha vida. Sei identificar as amizades que quero levar pra vida toda das que são só de alguns momentos. Sei quando uma pessoa vai marcar a minha vida e não apenas passar por ela. Estou mais confiante. Mais corajosa. Embora as decepções sejam várias. Devemos esperar e não agir por impulso!

Imagem
_CFA

"Pedi uma definição ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano real: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto e aberto. Perguntei a ele como se sentia. Que me dissesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silêncio. Acho que fiz bem."

Imagem
_Caio Fernando Abreu

Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida.Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris . Talvez ele volte. Ou não.

_CFA

Monstros S.A me ensinou que aparência não significa bondade. A Bela e a Fera me ensinou que quando duas pessoas se amam, beleza não significa nada. Cinderella me ensinou que dinheiro não compra classe. Encantada me ensinou que duas pessoas podem ser de mundos completamente diferentes, mas se elas se amam, não há nada que as impeça de ficarem juntas. Mulan me ensinou a lutar sempre, por mais difícil que as coisas sejam. A Dama e o Vagabundo me ensinou que os opostos se atraem. Toy Story me ensinou que o que é verdadeiro, permanece. Procurando Nemo me ensinou que sempre devemos lutar por aquilo que amamos. E Shrek me ensinou que ninguém precisa ser perfeito, para ter um final feliz.

_Tumblr'

Gostaria de ser aquela garota das suas histórias, aquela por qual você se apaixonou a primeira vista, que se declarou, que você entregou o seu amor. Quero fazer parte da sua vida, de todos os seus momentos -que se tornem nossos momentos-, te fazer companhia quando sorrir e estiver feliz, estar ao seu lado quando estiver triste, e se escorrer uma lágrima em sua face quero estar lá para seca-lá e dizer que tudo ficará bem. Meu único desejo é que eu possa te olhar todos os dias e saber que faço parte dos seus pensamentos diários. Você sempre terá a mim quando precisar, quando sentir falta de um abraço antes de ir deitar, mas eu nunca terei você.

Imagem
_Tumblr

Por isso que eu digo, que talvez o amor não exista. Talvez seja só os hormônios da idade... Se isso realmente existisse, as coisas não teriam um fim de uma maneira tão tosca e ridícula.

Imagem
_Marília

Lagrimas rolam a todo instante... lembranças rodam no meu sub consciente nos meus momentos de fraqueza, o som da sua voz no meu ouvido, o seu cheiro, seu sorriso, nossas brigas, nossas bobagens, nossas duvidas, nossas alegrias, das nossas promessas, de coisas que se foram... mas que não vão ser esquecidas, mesmo que outros lábios toque os meus, mesmo que seus braços não envolva mas os meus... não vou esquecer. Pergunto-me se será possível aceitar você longe, distante do meu alcance, parece que quanto mais longe... mas machuca, o que me mata é saber que por miseras coisas eu te perdi, que nunca mas eu poderei salvar tudo que construímos e sonhamos. Porra, quantas vezes eu ainda vou ter que aceitar que te perdi, que não poderei salvar nada, eu destruí tudo. Eu sei, que uma simples desculpa não monta o que quebrei.

Imagem
_Marília.

Luna estava distraída com a musica que tocava, ela estava sentada, o metrô estava cheio e gelado, seus lábios acompanhavam o ritmo da musica que tocava, coração e respiração estavam calmos como uma brisa. Mas ao decorrer da viagem, seus olhos avistaram um belo rapaz que estava de pé. Quando ela o viu sentiu algo súbito invadindo seu corpo, seu coração disparou, pernas tremiam, sentia borboletas no estômago, sua respiração parou por certos segundos até que ela tornasse a perceber que ainda estava acordada. Não se tem certeza porque ela se sentiu assim, o rapaz era alto, de olhos cor de mel profundos, de cabelos negros e lábios perfeitamente desenhados. Quando os olhares deles se cruzavam havia uma certa timidez na parte de ambos, ele a olhava intensamente e ela sentia uma grane timidez, o olhar dele parecia conversar com os dela, mas como descobrir o que aquilo significava? Quando a viagem acabou eles desceram na mesma estação, o relógio marcava seis horas e vinte minutos, mas no coração de Luna marcava uma paixão, uma esperança de revê-lo novamente.

Imagem
And when I meet you, I will not let you go ... because within minutes I felt complete. _Marília Rascunho para atividade de português.

Talvez, os dois sentissem fortemente algo, um pelo outro. Mas ele andava muito ocupado, pensando se ela sentia algo por ele, e ela... Ocupada pelo mesmo motivo. Certamente, esse é era o caminho para que eles nunca se encontrassem.

Imagem
_Marília

Eu quero que todos os dias sejam assim, independente da situação, quero que tudo seja motivo pro meu sorriso.

Imagem
_Marília

[...] Ela percebia que as coisas estavam mudando, já não era possível respirar... que coisa, ela simplesmente se sentia perdida e desamparada, uma estranha num novo lugar. Qual seria seu problema? Ela sabia que tudo muda, as pessoas, os caminhos, as escolhas... mas ela só não queria enxergar, ela estava decepcionada e muito machucada. Essa garota era mesmo um vegetal, acreditava em contos de fadas, príncipes encantados e finais felizes. Eu queria explicar-lhe, o quanto queria, queria lhe dizer que coisas desse tipo não passam de sonhos, mas eu tinha uma grande certeza de que não adiantaria, eu sei que ela já caiu, se machucou, mas simplesmente ela não consegue crescer, o máximo que ela faz é chorar, certamente é o que ela sabe fazer melhor, pobre menina, não consegue suportar as emoções, queria tanto poder fazela se sentir "diferente", mas sei que ela se sente muitas vezes um pouco "indiferente", estranha e complicada.... tenho quase certeza que algumas coisas mudaram, mas outras não, seus sonhos bobos continuam armazenados... Já a vi chorando e ela sempre pronunciava a palavra "idiota". Certamente referindosse a ela... Como eu queria lhe dizer que não chore, mas percebo que não adiantaria nada, ela parece estar morrendo, morrendo dentro de se mesma. Mas o que me incomoda de verdade é, quem poderá salvala de tudo isso?

Imagem
_Marília

[...] E lá foi ela... colocou sua capa de chuva e sua bota, atravessou o sinal, observou os carros, viu sua vida passar diante de seus olhos e sumiu na nevoa que invadia aquela madrugada...

Imagem

Talvez ela soubesse, que as coisas acontecem por meio de transtornos. Talvez tudo aconteça pelo simples fato de que provas são necessariamente precisas... Talvez ela estivesse certa em não se importar, ou simplesmente fingir que não dá a minima. Mas, porque talvez? Tudo que é certo deve ter uma simples resposta. [...] Talvez aquela garota pense em apenas uma coisa, aquela "coisa", que talvez possa ser a razão de tudo, ou, a simples ilusão do nada, mas ela não sabe se o sonho e a realidade vão entrar em conflito, e numa dessas guerras, essa "coisa" talvez seja a resposta para certas perguntas e duvidas.

Imagem
_Marília

...As pessoas, muitas delas, são hipócritas e egoístas, acham que sempre são melhores. Puros cegos sem coração, não entendem que tudo que vem do pó virará pó novamente...

Imagem
_Marília

... Ele olhou nos olhos dela, ela tentou explicar-lhe que aquele seria o ultimo beijo, ele simplesmente discordou, ela tentou fugir, mas... ele à envolveu nos seus braços e a beijou. Ela nunca gostará tanto de alguém, nunca tinha se sentido daquela maneira, mas ela tentava mentir pra si mesma, sendo fria e dura com ele, desistindo dos sonhos e das promessas que fizeram um ao outro... ela simplesmente decidiu partir.... Talvez não tenha acabado, não, não. Não assim, seria muito fácil, talvez haja mais encontros num desses desencontros, e quem sabe a vida deles estejam mesmo interligadas. O destino e o acaso talvez seja ela e ele, assim meio torto, complicado, confuso, mas que algum dia eles vão se encontra por ai novamente, e se ainda for verdadeiro que seja cultivado.

Imagem
_Marília

...Meu rosto sobre a luz, a mesma musica monótona no rádio, lágrimas, ilusões e decepções... Tudo isso, e um pouco mais de veneno, só pra machucar mas a ferida. Por favor, não esqueça de trazer um pouco mais de sorrisos bobos, lágrimas de felicidade, musica confortante, paixões com rumos diferentes, porque sempre que torno a acreditar que alguém se importa, esse alguém sempre tem atitudes ridículas e hipócritas. Senhora felicidade, estou muita grata, apesar que as vezes eu me engano pensando que as pessoas que me cegam vão me fazer feliz, mas hoje eu vejo que a senhora está ao lado de quem me faz permanecer acordada, com sorrisos bobos, histórias feliz e lágrimas de alegria... Talvez seja por isso que quando eu estou ao lado de quem realmente se importa, eu começo a sorrir.

Imagem
_Marília

E você continua acreditando no amanhã, enquanto eu, tento fazer você acordar pra realidade. Chega, a vida não é esse conto de fadas, aquele beijo debaixo da chuva vai ser esquecido, as promessas não vão ser cumpridas, alguém vai sofrer e eu não queria que fosse você. Não prometa pra mim... tente respirar um pouco, liberte-se, não vamos casar, nem ficar juntos pra sempre, esse pra sempre morre no meio da historia e tem que ser forte para que dure o tempo que for necessário. Sinto muito, mas essa é a verdade, nua e crua.

Imagem
_Marília Gomes

OMG' Que privilegio ter nascido no mesmo dia e mês do meu escritor brasileiro predileto, pena que ele morreu no ano em que eu nasci' :( Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 de setembro de 1948 - Porto Alegre, 25 de fevereiro de 1996). Foi um Jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

Imagem
♥  Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. Caio Fernando Abreu.